Para muitos, contemplar nuvens pode parecer ofício de lunático, coisa de desocupado. Eu penso que não é bem assim. Ser e estar contemplativo também faz parte.
Dia desses, espelhando-se num lago, um bloco de nuvens se mostrou pra mim como se exclamasse...
- Olha o boto!!!
Fiz a foto pra mostrar como 'prova'. Passo por lunático, mas não por mentiroso. Converso com coisas, plantas e bichos. Invento e até aumento, mas não escondo nada.
---
Ah...
Nuvens são seres de alma lúdica. Costumam se agrupar em formações interessantes para chamar a atenção. Mas só se mostram a quem se abstrai de vez em quando, a quem nunca mata em si o menino.
BOTO é uma espécie de golfinho de água doce, ainda comum nos rios amazonicos.
SEARA LÚDICA é um projeto de circulação nacional com literatura, fotografia, artesanato e música
O "santo" da foto sou eu num arremedo de auto-retrato.
Mas isto é outro papo...
Aqui, fotos de elementos naturais inspiram textos curtos em verso e prosa numa linguagem simples, popular, humorada, sonora, visual.
A proposta é fazer rir e refletir, despertar a sensibilidade do olhar humano para as possibilidades de interação com a natureza, até mesmo nos cenários urbanos.
às vezes
passo apressado;
mas por onde ando
reparo
converso com seres,
plantas e bichos.
invento e até aumento,
mas não escondo nada.
DUVIDEM DO PAPAGAIO!!!
- Curupaco! Como aprendiz de matuto e fotógrafo amador, o Antonio Rezende até que demonstra ser um cara sensível, criativo e tal. Mas eu é que não engulo este papo de que ele bate papo com seres, plantas e bichos. Imagina! Pedir "dá o pé" pra borboleta, achar que coruja é "meu louro", pagar mico tirando prosa com mico, entre outras "nove horas". Ora. Francamente! É o fim da picada! Curupaco! Não creiam no que ele diz sobre o que dizem os bichos. É tudo lorota, conversa fiada. Bichos não falam! Pelo menos como eu. Curupaco?!
ACERTO DE CONTAS / poemas
peça o livro por email: pontodeprosa@gmail.com
"O que sustenta a voz firme e hoje calejada de Rezende é a consciência da grandeza da poesia. E da grandeza do gesto de abraçá-la, para o prazer e para a dor". (Fernando Abreu)
"Se existe uma palavra que possa definir o poeta Rezende, essa palavra é intensidade. Sanguineo, anatomia louca, todo coração."
(Zeca Baleiro)
VÁ MAS VOLTE!
clique no buraco de fechadura para abrir minha galeria no Flickr