quinta-feira, 12 de agosto de 2010

.
ADESTRANDO CÃES

Criei uma ninhada de hotwailler. Dez moleques arteiros. Aos filhotes ensinei muitas brincadeiras, entre elas jogar futebol. A "meninada" pegou a manha rapidinho...


Este flagra, por exemplo, fiz bem na hora em que o cãozinho que dominava a pelota, caprichando num drible, dizia animado:  

- Ah, moleeeque!!! 

Luta livre foi outra brincadeira que ensinei a eles. Mas isso deu um certo trabalho. Se mordiam muito, geralmente em pegas grupais, o que acabava em confusão, choro e apelação.

Tive que disciplinar a intensidade das mordidas e convencê-los de que as pelejas tinham que envolver somente dois filhotes de cada vez. A regra imposta foi a seguinte: enquanto dois se pegassem, o próximo lutador só prestaria atenção.




 
Convencionei que os mais disciplinados receberiam agrados, como afagos e brinquedos, enquanto os mais desatentoss as regras ficariam de castigo num canto, como este aí da próxima foto, que a turma apelidou de 'Resmungão'.


Resmungão cismou tanto com o apelido que vivia esparramado nos cantos, desconfiado. Só voltava à brincadeira com pedidos de desculpas e muita adulação.

Conto mostrando as fotos, que é pra não ficar de mentiroso.
Invento e até aumento, mas não escondo nada.